A pousada de Bragança representa um empreendimento único na região, projetado pelo arquiteto José Carlos Loureiro, nos finais dos anos 50, numa simbiose com a natureza e com a paisagem urbana, “abrindo-se nos seus espaços mais importantes à esplendorosa paisagem do Castelo e sua envolvente” (1)
Usufrua de momentos de descontração na nossa magnífica piscina e jardins, e nas épocas invernais sugerimos o apreciar de um bom vinho da região no acolhimento e conforto da sala climatizada com lareira.
Complete a sua experiência e tenha nas suas prioridades o restaurante G. Com dois Garfos de Ouro, é uma referência à gastronomia da cozinha contemporânea Portuguesa.
A região transmontana, terra de gentes acolhedoras, proporciona diversas actividades a nível cultural, paisagístico, de lazer e desporto (aconselhamos consulta prévia). Durante a sua estadia poderá optar por visitas ao castelo de Bragança, museus, igrejas, teatro e também às paisagens naturais deslumbrantes como as do parque Natural de Montesinho.
O comércio tradicional está também bem patente na cidade, com pequenas lojas com uma identidade própria e um atendimento nostalgicamente acolhedor e personalizado, deixando transparecer aos visitantes as vivências do dia a dia dos brigantinos.
Bragança é uma cidade com um ritmo descontraído, meses de sol sem fim, excelente gastronomia e com o projeto cultural vincado por tradições seculares.
(1) J. Carlos Loureiro, A Pousada de S. Bartolomeu em Bragança, in J. Carlos Loureiro Arquitecto, Caleidoscópio – Edição e Artes Gráficas S.A.- Casal de Cambra, 2012.
Lorem ipsum dolor sit amet.
Nam viverra euismod odio, gravida pellentesque urna varius vitae, gravida pellentesque urna varius vitae
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.